Polícia Civil de São Paulo participa da ‘Operação Voleur’ e prende mais de 360 pessoas
Idealizada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CNCPC), a “Operação Voleur” foi deflagrada, em âmbito nacional, contando com a participação das Policias Judiciárias de todos os Estados e do Distrito Federal.
O nome Voleur (do francês: aquele que rouba, furta, pega pra si o que não lhe pertence) é uma referência ao autor de crimes contra o patrimônio.
O objetivo da ação foi reprimir crimes contra o patrimônio praticados em residências, estabelecimentos comerciais e bancários, veículos de transporte coletivo, transporte de carga e de valores e aparelhos de telefonia móvel.
As investigações e representações por medidas cautelares diversas foram intensificadas, de acordo com a discricionariedades e justa causa de cada caso in concreto, no bojo dos inquéritos policiais instaurados para apuração de crimes de roubos, furtos e receptação.
Em São Paulo, 13 Departamentos incluindo Capital, Grande São Paulo, interior e litoral, foram designados para participar da ação que resultou no cumprimento de 533 mandados de prisão e busca e apreensão.
Mais de 360 pessoas foram presas e 27 menores foram apreendidos, além da recuperação de 643 aparelhos celulares com alguma queixa de crime e apreensão de 23 armas e 354 munições.