Polícia Civil de Sorocaba apreende mais de 5 mil porções de cocaína e 57 tijolos de maconha
A Polícia Civil de Sorocaba (Deinter 7), em ações de combate ao tráfico de drogas na cidade, apreendeu nesta quinta-feira (26), cerca de 5 mil porções de cocaína e 57 tijolos de maconha.
Após a informação que um jovem, vindo do Paraná, desembarcaria na cidade com uma grande quantidade de entorpecentes que seriam revendidos no bairro Nova Esperança, policiais civis do 4º Distrito Policial de Sorocaba (Deinter 7) passaram a diligenciar pelos arredores da rodoviária. Assim que o garoto, de 17 anos, foi avistado, a equipe o acompanhou até a entrada de um hotel na região, momento que foi abordado e flagrado carregando, em uma mala vermelha e outra bolsa colorida, cerca de 30 kg de maconha.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os remetentes e destinatários da droga.
Quase que ao mesmo tempo, agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (Deinter 7), prenderam em Votorantim, um homem de 29 anos, que seria o responsável pelo gerenciamento e abastecimento do tráfico de drogas em bairros da Zona Leste de Sorocaba.
No apartamento dele foram encontrados aproximadamente 5 mil porções de cocaína já embaladas e prontas para venda, além de equipamentos para a mistura, preparo e embalagem da droga.
O homem foi encaminhado para sede da Deic onde foi autuado em flagrante e, em seguida, encaminhado a uma unidade prisional da região.