Polícia Civil de Taguaí desmascara homem que fez falsa comunicação de roubo
A Polícia Civil de Taguaí (Deinter 7) prendeu, na segunda-feira (7), um ajudante geral que reside em Santo Antônio da Platina (PR), por falsa comunicação de crime. Ele declarou na Delegacia de Polícia do Município ter sido vítima de roubo de veículo, fato que, posteriormente, provou-se não ser verdade. O objetivo era burlar as autoridades para receber a indenização da seguradora.
Tudo começou quando o investigado, de 36 anos, foi até a unidade policial na terça-feira (1º) e registrou o boletim de ocorrência. Ele disse que foi abordado por dois homens em uma motocicleta quando trafegava com seu carro em uma vicinal que liga Taguaí a Tejupá. Ele declarou que um deles teria sacado uma arma de fogo, anunciado o assalto e subtraído o automóvel mediante grave ameaça.
No início das investigações, os policiais descobriram, em princípio, que o local onde teria ocorrido o roubo é uma estrada muito utilizada por moradores da zona rural, onde não são comuns ocorrências de crimes de natureza mais graves, como roubo por exemplo. Os agentes também tomaram conhecimento que a “vítima” possuía passagens criminais e que já tinha sido objeto de investigação na Delegacia de Taquarituba por falsa comunicação de crime.
A farsa do roubo foi finalmente descoberta quando os investigadores obtiveram a informação de que o carro subtraído teria sido visto circulando em Fartura, local onde, de fato, após diligências, ele foi localizado. O veículo foi deixado pelo proprietário com um terceiro, que também foi identificado, e o relato feito por ele levou a Polícia a desmascarar o golpista. O próprio farsante, depois de ter sido informado que a tentativa de fraude havia sido revelada, foi até a Delegacia e confessou que havia mentido quando registrou o boletim de ocorrência de roubo de veículo.
O carro do suspeito foi apreendido e as investigações prosseguem com a instauração de um procedimento que tem como objetivo apurar as responsabilidades de cada um dos envolvidos.
Fonte: Polícia Civil SP