Polícia Civil deflagra Operação Caronte fase IV no combate ao crime organizado na região da Cracolândia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil deflagra Operação Caronte fase IV no combate ao crime organizado na região da Cracolândia


dDocName%3aUCM 063294Na manhã da terça-feira (11), a Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Prefeitura de São Paulo, deflagrou a Operação Caronte – fase IV, visando reprimir a atuação de organizações criminosas armadas nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na área conhecida como Cracolândia, região central da capital paulista. 
 
As atividades de inteligência e investigação realizadas pelo 77° Distrito Policial e pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), apontaram para um hotel onde diversos quartos eram utilizados como ponto de comércio ilícito, armazenamento e uso de entorpecentes. A ação, que contou com a participação de 20 policiais e dez viaturas, resultou em dois mandados de busca e apreensão cumpridos, dois homens, de 20 e 24 anos de idade, capturados, sendo um preso em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa, e outro por receptação, além do registro de um termo circunstanciado por porte de drogas. 
 
Foram localizados cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro, US$ 20, seis aparelhos celulares, sendo um produto de furto, duas facas, duas balanças de precisão, insumos para mistura das drogas, diversos adesivos e objetos de relevância para a investigação, além de aproximadamente meio quilo de entorpecentes entre cocaína, crack, maconha e maconha sintética. 
 
Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia. A dupla presa em flagrante foi encaminhada ao cárcere, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. 
 

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes