Search
Close this search box.

Polícia Civil detém 21 integrantes de uma quadrilha que praticava estelionato

Compartilhe

Polícia Civil detém 21 integrantes de uma quadrilha que praticava estelionato


dDocName%3aUCM 059117Uma investigação conduzida por policiais civis do 5º DP (Decap) resultou na prisão de 20 pessoas e na detenção de uma adolescente, de 17 anos, na tarde de quarta-feira (5), no município de Suzano. As pessoas são integrantes de uma quadrilha que praticava estelionato por meio do golpe do “falso empréstimo”.

O trabalho de apuração da Polícia Civil durou meses e teve início com a instauração de um Inquérito Policial que buscava a identificação de criminosos que integram uma quadrilha especializada em aplicar golpes, que consistiam em, após conseguir dados de pessoas que precisavam de dinheiro, os criminosos faziam contato telefônico e ofereciam o financiamento. Os golpistas informavam para as vítimas, no decorrer das negociações, que para que o empréstimo fosse autorizado seria necessário, em contrapartida, o pagamento de determinado valor, sob o pretexto de que seria uma taxa de um seguro para que o dinheiro fosse liberado, porém o financiamento nunca era concedido.

Os policiais civis descobriram que as atividades ilícitas eram realizadas em um imóvel localizado em Suzano, região metropolitana de São Paulo.

Durante a ação de campo, realizada na quarta-feira (5), munidos com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até o imóvel identificado onde trabalhavam vinte pessoas e uma adolescente, todos eles envolvidos com o esquema fraudulento que era praticado em todo o Estado de São Paulo.

Os 21 integrantes da quadrilha foram detidos e encaminhados ao 5º DP (Decap). No local foram apreendidos diversos computadores, celulares, anotações contendo diversas contas bancárias, cheques, números de telefones e a contabilidade da modalidade criminosa.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE