Polícia Civil detém adolescente em operação de combate a roubos e furtos de celulares na região central da Capital

Compartilhe

Polícia Civil detém adolescente em operação de combate a roubos e furtos de celulares na região central da Capital


A ação resultou na identificação de integrantes da “Gangue da Bicicleta” e apreensão de celulares, bicicletas, rodas e relógio

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), deflagrou, na sexta-feira (8), uma operação visando reprimir roubos e furtos de celulares na região central da Capital paulista. As ações vêm sendo praticadas pela chamada “Gangue da Bicicleta”, em referência ao uso de bicicletas nas abordagens das vítimas. Um adolescente, de 15 anos, foi detido na rua Aurora, no bairro República.

Os trabalhos de inteligência e investigação foram realizados pelo 3º Distrito Policial – Campos Elíseos, da 1ª Delegacia Seccional de Polícia. Durante as diligências, três suspeitos, de 18 a 24 anos, foram abordados com suas bicicletas em local identificado pelos policiais como sendo o ponto de encontro dos integrantes. Na posse do trio, estavam dois celulares, quatro bicicletas mais duas rodas, além de um relógio de pulso. Questionados pelos agentes, não souberam comprovar a origem dos itens e ainda confessaram participar das práticas criminosas na região.

Na sequência, um adolescente portando um celular identificado como produto de furto foi abordado em uma moradia coletiva e conduzido ao Distrito para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Todo material apreendido nas diligências foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para a perícia.

O menor de idade foi detido por ato infracional análogo ao crime de receptação e teve cumprido o mandado de busca e apreensão em seu desfavor. Ele foi encaminhado à Fundação Casa.

As investigações prosseguem para identificar e deter outros envolvidos no crime.

dDocName%3aUCM 064398

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes