Polícia Civil detém sete integrantes de organização criminosa suspeitos de comercializarem espaços para vendas em via pública 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil detém sete integrantes de organização criminosa suspeitos de comercializarem espaços para vendas em via pública 


Ambulantes e comerciantes da região do Brás eram extorquidos pelo grupo  

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia e suas unidades subordinadas, deflagrou a operação “Hades”, nome dado em referência ao Deus do Submundo, na mitologia grega. A ação teve o objetivo de reprimir as atividades de organizações criminosas que comercializam espaços em via pública, extorquindo vendedores ambulantes na “feirinha da madrugada” e comerciantes da região do Brás.  

Os trabalhos de inteligência e investigação foram realizados por agentes do 12º Distrito Policial – Pari que descobriram que integrantes destas organizações se utilizavam de violência como meio intimidatório para terem o comando dos referidos espaços comerciais. Além da área física, eles forçavam o fornecimento de energia mediante furto, segurança armada, máquinas de cartão de crédito e débito e outras atividades indicadoras de organização piramidal e hierárquica destinada à prática de lavagem de dinheiro.  

A operação, que contou com a participação de 40 policiais civis e 20 viaturas, resultou no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário.  

No total, foram localizados e apreendidos para perícia 28 celulares, cinco carros de luxo, 16 máquinas de cartão, mais de R$ 60 mil em espécie e R$ 505 mil em folhas de cheques, 14 computadores, diversos relógios, radiotransmissores, facas, socos-ingleses, chaves dos boxes, arma de fogo e simulacros, bem como documentos.  

Cinco homens e duas mulheres foram presos e tiveram cumpridos seus respectivos mandados de prisão, permanecendo à disposição da Justiça.  

MatHD.jpg

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes