Polícia Civil detém três suspeitos e apreende celulares durante terceira fase da ‘Operação Meucci’
Ações foram desempenhadas para combater organização criminosa especializada em roubos, furtos e receptação de celulares na Capital
A Polícia Civil deteve três integrantes de uma organização criminosa especializada em crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, na região central da capital paulista. As ações foram desencadeadas na manhã desta sexta-feira (16), durante a terceira fase da “Operação Meucci”.
Com empenho de mais de 120 policiais civis da 1ª Delegacia Seccional Centro, 8º Distrito Policial (Brás), 1ª Cerco (Decap) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) do DOPE, além de guardas-civis municipais e cães farejadores, as atividades foram desempenhadas em imóveis da região central da Capital.
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, resultando na detenção de dois homens e uma mulher, responsável pela atividade criminosa. As equipes apreenderam nove celulares – sendo um já identificado como furtado – tablets, chips, mídias ópticas, pendrives e R$13,7 mil, além de perfumes e roupas com etiquetas de diferentes lojas.
Os itens foram encaminhados para perícia. As investigações prosseguem pelas unidades policiais para identificar e deter demais envolvidos nas ações criminosas.