Polícia Civil do Estado de São Paulo participa da operação nacional denominada ‘Maria da Penha’

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil do Estado de São Paulo participa da operação nacional denominada ‘Maria da Penha’


A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP),dDocName%3aUCM 061784 visando coibir e prevenir a violência contra a mulher no âmbito do Estado de São Paulo, entre os dias 20 de agosto e esta segunda-feira (20), participou de uma operação nacional de combate à violência contra a mulher, denominada “Operação Maria da Penha”. Nesta Segunda-feira (20) comemora-se os 15 anos da Lei de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

Trata-se de uma ação nacional que tem por objetivo o enfrentamento à violência doméstica e familiar, sobretudo a sua forma mais grave, o feminicídio, por meio da conjunção e implementação de ações e políticas públicas integradas e articuladas em todo o território nacional.

Participaram das ações deflagradas em nosso Estado, policiais civis de todos os Departamentos territoriais de Polícia Judiciária de São Paulo – Interior (Deinters de 1 a 10), além do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

As ações resultaram na apuração de 2.777 denúncias, bem como na prisão e ou apreensão de 1.600 pessoas e o cumprimento de 607 ordens judiciais de busca e apreensão e prisão. Ainda foram solicitadas 13.178 medidas protetivas, 25.155 vítimas foram atendidas, 17.347 inquéritos policiais instaurados e foram apreendidas 440 armas de fogo e ou branca (faca).

Os trabalhos foram coordenados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e contou com o apoio e colaboração das Polícias Civis e das Secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal, do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes