Search
Close this search box.

Polícia Civil do Estado de São Paulo participa da operação nacional denominada ‘Resguardo’

Compartilhe

Polícia Civil do Estado de São Paulo participa da operação nacional denominada ‘Resguardo’


As ações foram iniciadas no dia 1º de janeiro deste ano, com o objetivo de combater crimes de violência contra a mulher. Mais de 1.700 pessoas já foram presas no Estado de São Paulo.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), dDocName%3aUCM 057636 participou desde o dia 1º de janeiro deste ano, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), de uma operação denominada “Resguardo”. As ações foram coordenadas pelo Ministério e é a maior operação de combate a crimes contra a mulher, deflagrada em 856 municípios dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal.

Nesta segunda-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil (Operação Resguardo) foi encerrada. Ela contou com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP).

Cerca de 5 mil policiais civis dos Estados, atuam, de forma conjunta, na busca de suspeitos de praticarem ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes praticados contra a mulher.

A Polícia Civil de São Paulo já apurou mais de 2.983 denúncias, que culminaram com a instauração de 15.067 inquéritos policiais, 878 mandados de prisão, 253 cumprimentos de mandados judiciais de busca e apreensão, com atendimento de mais de  20.084 mulheres vítimas de violência, apreensão de 63 armas de fogo e a prisão de 1.769 agressores em todo o Estado.

Ao longo de toda operação foram mobilizados 3.290 policiais civis em todo Estado de São Paulo, com a utilização de 1.769 viaturas policiais.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE