Polícia Civil e Comad realizam palestra para professores da rede municipal de ensino em Dracena

Compartilhe

Polícia Civil e Comad realizam palestra para professores da rede municipal de ensino em Dracena


dDocName%3aUCM 065256O evento fez parte da abertura da “IV Semana Municipal Antidrogas de Dracena”, que acontece dentro do contexto da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que é comemorada anualmente, no período de 19 a 26 de junho, em todo território brasileiro.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena (Deinter 8), em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas de Dracena – Comad, realizou, nesta segunda-feira (20), nas dependências do auditório da Faculdade Reges, uma palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas, especialmente preparada para professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Dracena.

A ação ocorreu durante a reunião de trabalho do HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) e contou com a participação de mais de 500 dos docentes.

A palestra foi ministra pelo agente policial Reginaldo Rosa, que abordou a questão das drogas e as consequências da drogadição. O objetivo do encontro com os docentes da rede municipal, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, foi levar conhecimento e capacitação aos profissionais da área educação sobre o tema, tornando-os agentes multiplicadores de ações preventivas, diante da importância que é o ambiente escolar na proteção das crianças e adolescentes.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes