Polícia Civil encerra festa com 235 pessoas na Mooca
A ação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado, Procon-SP e órgãos fiscalizadores do município.
Policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Garra/Dope) encerraram, no domingo (6), uma festa clandestina na Mooca, zona leste da Capital, com mais de 200 pessoas. Entre os participantes do evento, 68 não utilizavam máscaras de proteção facial.
O local era frequentado por integrantes de uma rede social digital que anunciam as datas dos eventos e franqueiam a entrada mediante o pagamento de uma taxa, que dá direito a participar da festa e de de consumir bebidas alcoólicas, narguilé, fumo e outros tabacos. Ao todo, 235 pessoas participavam da festa desrespeitando o distanciamento social.
Após a abordagem no local, os agentes conseguiram identificar o proprietário do estabelecimento, organizador do evento e recepcionista, assim como o DJ, os quais, acompanhados dos demais autores, foram conduzidos ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi elaborado um termo circunstanciado por infração de medida sanitária preventiva.
A equipe apreendeu máquinas de cartões. O local permaneceu preservado por Guardas Civis Metropolitanos até a chegada da perícia.