Polícia Civil esclarece ‘sequestro relâmpago’ e prende um dos autores
Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (Dope) esclareceram um “sequestro relâmpago”, ocorrido em julho, e prenderam um dos suspeitos de participar do crime.
As vítimas, um casal, foram abordados quando chegavam em casa, em seu veículo. Criminosos os surpreenderam anunciando um roubo e obrigaram as vítimas a entrarem, com eles, no próprio carro.
Enquanto se deslocavam, a mulher conseguiu saltar do veículo, em movimento, e os criminosos fugiram com seu marido cativo passando a exigir seus cartões e senhas bancárias, até que o veículo começou a emitir um aviso que a chave, que é de presença, não estava sendo detectada e com medo os criminosos abandonaram o veículo com a vítima em seu interior, não conseguindo efetivar nenhuma transação bancária, pois foi possível bloquear as contas em tempo hábil.
Durante as investigações a equipe identificou dois suspeitos do crime, um deles foi reconhecido pelas vítimas e foi preso nesta manhã (16), durante o cumprimento do mandado de prisão.
As investigações prosseguem até que todos os envolvidos sejam identificados e presos.