Polícia Civil esclarece sequestros de motoristas de vans e prende suspeito em Itaquaquecetuba
Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (Dope) prenderam um suspeito de extorsão com restrição de liberdade, em Itaquaquecetuba.
Após a notificação de “sequestros relâmpagos” contra motoristas de vans, que eram abordados por criminosos e mantidos em cativeiro, uma equipe foi destacada para investigar os crimes. Num dos crimes, ocorrido em 17 de março, o motorista e seu sobrinho foram mantidos em cativeiro por 5 horas, e foram obrigados a entregarem seus aparelhos celulares, cartões bancários e senhas, subtraindo também seu veículo, causando-lhes um prejuízo de R$ 150 mil reais.
Os policiais civis identificaram 3 suspeitos, que foram reconhecidos pelas vítimas e tiveram suas prisões temporárias decretadas. Durante o cumprimento de uma delas, o suspeito foi avistado quando saía de sua residência com sua filha, de 2 anos.
O suspeito tentou fugir, ao perceber a aproximação dos policiais, abandonando a criança no meio da rua. Ele foi perseguido e preso, enquanto a criança, muito assustada, era atendida por outro membro da equipe.
O homem foi preso em flagrante e responderá também por resistência e desobediência. As diligências prosseguem com o intuito de prender os comparsas, já identificados.