Polícia Civil fecha festas clandestinas na zona norte
Em apoio ao Comitê de “Blitz”, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações na cidade de São Paulo, policiais civis do Dope fecharam duas festas clandestinas, na madrugada desta segunda-feira (12), nos bairros de Vila Guilherme e Casa Verde, ambos na zona norte da Capital.
As diligências foram acompanhadas por equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária e Procon, que lavraram Autos de Infração e autuações administrativas.
Nas festas foram encontradas 269 pessoas, na grande maioria sem máscaras. Numa das ações, 2 participantes foram detidos por desacato, além dos proprietários e responsáveis pela festa que responderão por infração de medida sanitária preventiva.
Os Termos Circunstanciados foram elaborados por policiais civis do DPPC, amparados nas regras do denominado “Plano São Paulo”, instituído pelo Decreto Estadual nº 64.994/2020 e suas posteriores alterações, que em vista do alarmante índice de contágio, óbitos e sobrecarga do sistema de saúde ocasionados pela pandemia do “Coronavirus”, reclassificou a nossa unidade federativa para a “fase emergencial”, proibindo assim, o funcionamento de todos os serviços que não sejam essenciais, com vedação de qualquer evento que possa gerar aglomeração apta a causar a disseminação da COVID19.