Polícia Civil fecha mais uma festa clandestina em São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil fecha mais uma festa clandestina em São Paulo


Em apoio ao Comitê de Blitz criado pelo Governo do Estado de São Paulo para combate ao  COVID-19, nesta madrugada (17), a Força Tarefa, com apoio de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), bem como do Grupo Especial de Reação (GER), ambos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), assim como Policiais Militares, Guardas Civis Metropolitanos, agentes do PROCON e Vigilância Sanitária Estadual e  representantes do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, realizou diligências numa chácara, em Parelheiros, e identificou uma festa clandestina, com dezenas de pessoas aglomeradas, em desacordo com o Decreto Governamental.

dDocName%3aUCM 058710Na chácara, sobre a qual recaíam diversas denúncias sobre eventos fechados com aglomeração de pessoas, a Polícia Civil encontrou a porteira do que parecia ser um sítio, e visualizou aglomeração de 142 pessoas, as quais não observavam o distanciamento social recomendado, tampouco usavam equipamentos de proteção individual, em especial a máscara, sendo que o referido local não disponibilizava álcool em gel, assim como não cumpria as demais determinações do poder público. 

Após o controle do tumulto e assentamento da segurança no local, foram identificados os cinco organizadores da festa. 

Em seguida, os agentes da Vigilância Sanitária Municipal, Estadual e PROCON promoveram a fiscalização e consequentes autuações. Considerando as infrações administrativas presenciadas pelos fiscais foram elaborados os Autos de Infração e de Interdição, além de Imposição de Penalidade.

Os participantes do evento foram liberados após pesquisas negativas dos antecedentes criminais. 

No local foram apreendidos o equipamento de som e máquinas de cartões de débito/crédito para constatação da materialidade delitiva. 

A ocorrência foi apresentada no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, onde o Termo Circunstanciado foi elaborado.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes