Polícia Civil fecha mais uma festa clandestina no Parque São Rafael
Em apoio ao Comitê de Blitz criado pelo Governo do Estado de São Paulo para combate à COVID-19, nesta madrugada (1º), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e do Grupo Especial de Reação (Dope), com apoio da Polícia Militar, de agentes da Vigilância Sanitária Estadual e do PROCON, se dirigiram até um estabelecimento, no Parque São Rafael, e contataram que lá ocorria uma festa, com aglomeração de pessoas, o que é expressamente vedado dada a calamidade pública decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Foi constatado que ninguém observava o distanciamento social recomendado e sequer usavam máscaras de proteção. Além disso, o palco dos eventos era um ambiente confinado de pequenas dimensões com pouca ventilação.
Após o controle da situação e segurança do local, os agentes da Vigilância Sanitária, da Prefeitura e do PROCON iniciaram suas atribuições de fiscalização e autuação.
Dados os fatos, os responsáveis pelo evento, funcionários e demais testemunhas foram encaminhados para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi elaborado termo circunstanciado, no qual foram formalmente apreendidos equipamentos de som, 3 máquinas de cartão e R$ 1167, em espécie.
O local dos fatos foi preservado para realização de perícia.