Polícia Civil fecha mais uma festa na zona sul de São Paulo
Policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra/Dope) fecharam mais uma festa clandestina, no Capão Redondo, na noite desta terça-feira (27), em apoio ao Comitê de “Blitz” criado pelo Governo do Estado de São Paulo, para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia do Coronavirus, atuando contra festas e aglomerações, que vão contra Decreto Estadual.
No local os policiais constataram tratar-se de uma choperia e que no interior havia aglomeração de pessoas dançando, com bebidas alcoólicas sendo servidas, narguiles de uso coletivo e mesa de som.
Os agentes sanitários acompanharam os trabalhos e foi constatada a presença de 91 pessoas. O gerente do estabelecimento, bem como o proprietário de uma tabacaria, que locava os narguiles no local, o DJ e o responsável pelo bar foram identificados e conduzidos à Especializada.
Todos os procedimentos foram realizados, inclusive com imposição de infrações, penalidades e a interdição do local, emitidos por agentes da Prefeitura de São Paulo.
Diante dos fatos apresentados, a Autoridade Policial do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania – DPPC, amparada pelo Decreto Estadual que regulamenta o “Plano São Paulo”, proibindo o funcionamento de todos os serviços não essenciais, com vedação expressa de qualquer evento que possa gerar aglomeração, causando a disseminação da COVID-19, determinou a lavratura de termo circunstanciado em desfavor dos conduzidos, como incursos no crime de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.