Polícia Civil identifica homem que enviou caixa com bomba para mulher na Grande SP
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Francisco Morato (Demacro) identificaram, na sexta-feira (8), o autor da tentativa de homicídio que vitimou uma mulher, após ela receber uma caixa bomba, naquela municipalidade.
No dia 5 de janeiro, a mulher de 49 anos, recebeu flores e um pacote com uma bomba, que explodiu após ela abrir o embrulho. A vítima foi encaminhada à Santa Casa da cidade, onde ainda permanece internada, mas não corre risco de vida.
Dias antes do crime, a mulher havia recebido mensagens de um ex-namorado, via rede social, falando que ele não aceitava o fim do namoro, além de demonstrar ciúmes pelo atual relacionamento dela. Por causa disso, a mulher bloqueou o ex em seu aplicativo de mensagens, que mesmo assim continuou enviando e-mails a ela.
No dia do crime, a mulher estava com o namorado em outra cidade, quando, por volta das 11h, um motoboy entregou na casa dela um pacote e um buquê de flores. Havia um bilhete também, assinado em nome do atual companheiro da vítima.
Por volta das 19h, a mulher chegou em casa, no bairro Jardim Rosa. No momento em que a vítima abriu a caixa que estava sobre a mesa da cozinha, observou que dela começou a sair fumaça, sendo que logo em seguida a caixa explodiu fortemente.
O ex namorado da mulher está com a prisão temporária decretada pelo juiz de Francisco Morato.
As diligências prosseguem em vários endereços a fim de localizar e prender o autor do delito cometido.