Polícia Civil localiza festa clandestina em Santana
Nesta terça-feira (4), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Garra/Dope) flagraram cerca de 25 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina, em Santana, na zona norte da Capital.
Os trabalhos foram realizados por agentes da Especializada, em apoio ao Comitê de “Blitz” criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.
No local, observaram que o imóvel estava com as portas fechadas, porém, com segurança na porta controlando a entrada, sendo constata a presença de pessoas no interior, sem máscara e consumindo bebidas alcoólicas.
Foram apreendidos mesa de som, três máquinas de cartão bancário e um laptop.
A ação foi acompanhada por uma equipe da Vigilância Sanitária, que diante das irregularidades verificadas elaboraram Autos de Infração.
O proprietário e testemunhas foram encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde o registro da ocorrência foi elaborado, amparado nas regras do denominado “Plano São Paulo”, instituído por Decreto Estadual que, em vista do alarmante índice de contágio, óbitos e sobrecarga do sistema de saúde, ocasionados pela pandemia por conta do “coronavirus”, determina o funcionamento de atividades comerciais e serviços gerais das 06 horas às 20 horas, com vedação de qualquer evento que possa gerar aglomeração apta a causar a disseminação da COVID 19.