Search
Close this search box.

Polícia Civil prende 17 pessoas após flagrar descarte irregular de resíduos na zona leste de SP

Compartilhe

Polícia Civil prende 17 pessoas após flagrar descarte irregular de resíduos na zona leste de SP


dDocName%3aUCM 062827A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), prendeu 17 pessoas após flagrar, na manhã desta segunda-feira (29), o descarte irregular de resíduos sólidos em áreas de Mata Atlântica e manancial, localizadas na zona leste de São Paulo.

Os flagrantes foram realizados por agentes da 1ª Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), durante a operação permanente “Resíduos”, deflagrada para combater o transporte e descarte ilegal de substâncias que podem prejudicar áreas ambientais.

Para as atividades de hoje, foram mobilizados 40 policiais civis, 20 viaturas e drones para a captação de imagens, sendo o primeiro flagrante realizado na Estrada Santo André Avelino, no Parque São Rafael. No local, 14 caminhões e uma retroescavadeira foram surpreendidos despejando resíduos.

O segundo flagrante ocorreu na área da Adutora Rio Claro, no Jardim São Francisco, onde dois caminhões e uma retroescavadeira foram encontrados em operação de descarte de resíduos e nivelamento do terreno. Outras duas retroescavadeiras também foram localizadas no local.

Os caminhões e máquinas foram apreendidos e 17 pessoas presas em flagrante. Elas vão responder por crime ambiental, com base no artigo 54: causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

Foram solicitados exames periciais aos dois locais e as investigações prosseguem, inclusive para apurar a devastação de uma a área que soma 400 mil m², onde foi verificado o corte de árvores.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE