Polícia Civil prende dupla por sequestros relâmpagos
Os suspeitos agiam em bairros nobres da capital paulista
A Polícia Civil desarticulou, na tarde de segunda-feira (11), uma quadrilha especializada em sequestros relâmpagos praticados em regiões nobres da Capital. Dois homens, um deles motorista de aplicativo, foram presos na cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Outros quatro já foram identificados.
A ação foi deflagrada por agentes da 3ª Delegacia de Polícia da Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), que durante investigações para combater a prática criminosa, conseguiram identificar 13 vítimas do grupo, que agia em bairros nobres como Pinheiros e Vila Madalena.
As apurações ainda apontaram que a quadrilha escolhia principalmente casais de namorados. Após dominar as vítimas, os suspeitos mantinham os reféns dentro do carro e parte do bando saia para efetuar dos saques. Eles também agiam transferindo dinheiro por meio das maquininhas de crédito e débito.
Um dos presos é um motorista de aplicativo, de 36 anos, e o outro, um operador de máquinas, de 24 anos, ambos moradores de Taboão da Serra. Os policiais chegaram até os suspeitos depois de descobrirem que um Ford Focus cinza era usado para manter as vítimas em cativeiro.
O carro foi localizado, transitando em Taboão, dirigido pelo motorista de aplicativo. Ele confessou sua participação nos crimes, dizendo que era o responsável por dirigir para a quadrilha.
Logo depois o operador de máquinas foi detido, em um conjunto habitacional, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. Interrogado, o operador também confessou ter participado de vários sequestros relâmpagos na Vila Madalena, Pinheiros e bairros adjacentes.