Polícia Civil prende homem que criou perfil fake para cometer extorsão
Policiais civis do 1º Distrito Policial de Itanhaém (Deinter 6), prenderam na tarde de ontem (13), um homem, pela prática do crime de extorsão.
A vítima, uma comerciante de 21 anos, noticiou aos investigadores que durante o mês de dezembro entregou ao suspeito, aproximadamente R$ 50 mil reais, entre dinheiro e transferências bancárias. Ela declarou ter conhecido o suspeito nas redes sociais. O homem criou um perfil falso em um aplicativo de mensagem para extorquir a vítima, se passando por delegado do município.
Ele ameaçava a jovem dizendo que por conta de sua influência, envolveria a vítima em crimes de homicídio, caso não pagasse a quantia exigida.
Ela foi orientada a marcar um encontro com o suspeito e teve o acompanhamento velado dos policiais. No local combinado para receber mais dinheiro, o homem foi abordado pelos investigadores e confessou que havia inventado a história, aproveitando a boa fé da mulher.
Informou ainda que com o dinheiro auferido indevidamente, adquiriu uma moto Honda Hornet 600 cc e um telefone celular Iphone, e gastou em em viagens, bebidas e roupas para serem vendidas na sua loja.
Ele foi detido e encaminhado à Justiça.