Polícia Civil prende homem que cultivava maconha em sua residência
Policiais civis do 57º Distrito Policial do Decap prenderam um marceneiro, na sexta-feira (12), que cultivava maconha em sua residência, no bairro da Mooca, na Capital.
Os investigadores receberam informações precisas, de que o imóvel situado na Rua João de Canha, estava sendo utilizado para o plantio da substância ilícita.
Realizadas diligências nas proximidades do local-alvo, os agentes apreenderam alguns sacos de lixo, deixados pelo morador na frente daquele recinto que, após vistoriados, observou-se num deles a existência de folhas de ervas com odor semelhante a maconha, e um folder de instruções de montagem para o cultivo hidropônico.
Obtido mandado de busca e apreensão judicial, foram encontrados na residência duas estufas com ventilação, lâmpadas e sistema de irrigação com dez vasos de plantas de cannabis sativa, além de duas balanças e sacos para embalar as drogas.
O morador, de 31 anos de idade, alegou que o cultivo seria para uso medicinal. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O laudo pericial apontou plantas arbustivas de 30 a 105 cm de comprimento, contendo 1,2 gramas de cannabis sativa.