Polícia Civil prende homem suspeito de roubar carga de carnes e manter pai e filho reféns
Nesta manhã (4), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Presidente Prudente (Deinter 8), na cidade de Maringá/PR, cumpriu quatro mandados de buscas domiciliares e prendeu um homem de 48 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa voltada à prática de crimes de roubo de carga.
Em setembro do ano passado, no município de Presidente Prudente, o grupo criminoso rendeu um caminhoneiro e seu filho e os manteve reféns, enquanto subtraíam o caminhão com a carga de carne.
As vítimas ficaram sob ameaça de arma de fogo e somente após a conclusão do roubo é que foram libertadas. A carga foi encontrada e recuperada pela polícia no mesmo dia.
Após as investigações, a Polícia Civil identificou um dos autores, o responsável por revender as cargas roubadas a frigoríficos de Goiás, Minas Gerais e também para o sul do país.
O homem foi preso temporariamente na data de hoje e, durante as buscas domiciliares, a polícia apreendeu documentos e vistoriou outros dois locais, dentre eles uma empresa que era utilizada para o armazenamento temporário dessas cargas subtraídas.
Também foram apreendidas joias e objetos que a polícia acredita se tratarem de souvenirs do crime, ou seja, objetos pessoais das vítimas que são guardadas por criminosos habituais como uma espécie de recompensa ou troféu.
O homem preso já registrava passagens pelos crimes de roubo e receptação.
A prisão, inicialmente, será de trinta dias, tempo no qual a polícia pretende realizar outras diligências de polícia judiciária, visando a identificação dos demais integrantes do grupo criminoso e dos receptadores.