Polícia Civil prende na capital homem suspeito de integrar quadrilha de roubo a banco em Cosmorama
A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (14), um homem de 18 anos suspeito de integrar quadrilha que roubou uma agência bancária em Cosmorama, região norte do Estado. Ele foi preso em flagrante ao efetuar o saque em terminal de auto-atendimento no bairro Cidade Dutra, zona sul da capital paulista.
A ação policial foi realizada por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat). Os trabalhos de polícia judiciária levaram os policiais até a agência bancária, que está associada à conta para onde foi transferido o montante.
O crime aconteceu no centro de Cosmorama no mesmo dia em que o acusado foi preso horas depois. Os criminosos assaltaram o banco, levaram dinheiro em espécie do cofre, realizaram depósitos no valor de aproximadamente R$ 40 mil na conta do acusado, além de renderem os seguranças, funcionários e cliente na agência.
O homem foi levado a 5º de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, onde passou pelos trâmites policiais e foi preso em flagrante pelo crime de roubo a banco e associação criminosa. Ele também teve o celular apreendido e a prisão preventiva solicitada e foi encaminhado ao cárcere, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.