Polícia Civil prende responsáveis pelo incêndio no Parque do Juquery

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil prende responsáveis pelo incêndio no Parque do Juquery


dDocName%3aUCM 062296Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente de Franco da Rocha (Demacro) esclareceram o incêndio criminoso que devastou aproximadamente 80% do Parque Estadual do Juquery, em agosto deste ano.

O caso teve grande repercussão nacional e internacional pelo tamanho da devastação que o incêndio deixou no Parque.

O administrador informou, na época dos fatos, que ele e seus funcionários monitoravam balões na região, que poderiam cair dentro da área de reserva, o que acabou acontecendo com um deles.

O balão caiu aceso, numa região de copas altas, de difícil acesso, e apesar do empenho por parte dos brigadistas, o fogo rapidamente se alastrou, potencializado pelos danos sofridos pela vegetação em virtude da geada que havia assolado toda região na época.

O fogo iniciado pelo artefato culminou no alastramento das chamas em toda área da unidade de conservação, atingindo 80% da área total, cerca de 1700 hectares. No local específico da queda, foi localizada, após as chamas serem debeladas, a estrutura metálica do balão.

Nesta manhã (20), os policiais da Especializada, após identificarem os suspeitos que soltaram os balões, cumpriram 5 mandados de busca e apreensão na casa dos investigados, conseguindo prendê-los em flagrante e coletando provas suficientes da participação dos mesmos no referido crime ambiental, sendo um deles, o presidente de um grupo de baloeiros.

dDocName%3aUCM 062297

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes