Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Mongaguá
Policiais Civis da Delegacia Sede de Mongaguá (Deinter 6), prenderam em flagrante, na quarta-feira (30), um homem suspeito de tentativa de estelionato e invasão de domicílio, no Bairro Balneário Samas.
Os investigadores descobriram que uma casa havia sido invadida e estava sendo anunciada para venda na internet. Ao diligenciar nas proximidades do local, os policiais civis descobriram uma mulher que se identificava como corretora de imóveis, quem levaria a vítima para conhecer a residência a fim de realizar a transação comercial.
O imóvel havia sido anunciado por R$55 mil, tendo atraído o interesse de outras pessoas na aquisição do bem, além da vítima que foi conhecer o imóvel. Já no local, o comprador foi informado que para garantir a venda, deveria fazer um pagamento a título de sinal, no valor de R$5 mil. A transação não foi realizada em virtude da rápida atuação dos policiais civis que evitaram o pagamento e prenderam o falsário.
O suspeito foi detido e encaminhado à Justiça. As investigações prosseguem para identificar demais vítimas e envolvidos.
Fonte: Polícia Civil SP