Polícia Civil prende traficante internacional durante Operação Netuno
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu nesta terça-feira (15), cinco pessoas, pelos crimes de organização criminosa,lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Entre os presos, está um dos operadores do tráfico internacional de drogas, que se utilizava de uma rede de postos de combustíveis para lavagem do dinheiro e ocultação dos bens. Ele estava condenado a 29 anos de prisão, mas mesmo assim ostentava uma vida de luxo com barcos e veículos , inclusive um helicóptero.
A Operação Netuno é desdobramento de investigações realizadas pela 6ªDISCCPAT (Lavagem de Dinheiro), e teve o objetivo de dar cumprimento a diversos mandados de prisão e de busca e apreensão, nas cidades de Guarujá e Bertioga e na Capital.
Também foram presos a esposa e os parceiros do principal suspeito, que de acordo com as investigações, eram responsáveis pela organização e efetivação do esquema de lavagem do dinheiro proveniente do tráfico.
Foi apreendida uma Ferrari, um helicóptero, dois barcos e dois jet skis, além de documentos e celulares que serão periciados para continuidade das investigações.
Fonte: Polícia Civil SP