Search
Close this search box.

Polícia Federal apreende 14 toneladas de pescados na costa do Rio Grande do Sul em ações de fiscalização

Compartilhe

Polícia Federal apreende 14 toneladas de pescados na costa do Rio Grande do Sul em ações de fiscalização


Rio Grande/RS – A Polícia Federal, em ação integrada com o IBAMA e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar, intensificou as ações de fiscalização e repressão à pesca ilegal no litoral sul do Estado.

Além de embarcações pesqueiras, foram alvos de inspeção os entrepostos de pescado da região. A ação teve início em 17 de janeiro e já resultou na apreensão de 14 toneladas de peixes de espécies como anchova, tubarão mangona, tubarão anjo, tubarão-martelo, raia-viola, bagre, corvina viola, quatro embarcações e na prisão de cinco pessoas em flagrante por pesca em local interditado e de captura e comercialização de pescado proibido ou ameaçado de extinção.

A estimativa é de que os bens e mercadoria apreendidos totalizem cerca de um milhão de reais, além dos valores em multas administrativas aplicadas ao IBAMA aos infratores.

Os pescados foram destinados a mais de 25 instituições beneficentes das cidades de Rio Grande e Pelotas, através do projeto assistencial Mesa Brasil, do SESC.

A Operação faz alusão à espécie de peixe denominada miragaia (Pogonias cromis), também conhecida como corvina-preta, presente no estuário da Lagoa dos Patos e atualmente inserida na lista oficial de espécimes aquáticas da fauna brasileira ameaçadas de extinção (Portaria MMA nº 445/2014).  

Comunicação Social da Polícia Federal em Rio Grande/RS

Contato: (53) 3293.9032

 [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE