Polícia Federal combate contrabando na fronteira com Paraguai

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Polícia Federal combate contrabando na fronteira com Paraguai


Naviraí/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 23/10, a Operação FREE PASS, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de contrabando de cigarros que operava na fronteira do Paraguai e possuía articulações nos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

Aproximadamente 25 policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Naviraí/MS, em endereços localizados nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Os trabalhos investigativos iniciaram após a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados, ocorrida no município de Mundo Novo/MS. No decorrer da investigação, foi apurada a existência de uma associação criminosa integrada por um servidor da Receita Federal lotado na Alfândega em Mundo Novo/MS, cuja função era vigiar os demais colegas e informar aos contrabandistas os momentos em que estes poderiam passar pela Alfândega da Receita Federal sem serem revistados.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105
E-mail: [email protected]

 

*** O nome FREE PASS deve-se ao fato de que se tratava de um “passe livre” (free pass em português) aos contrabandistas integrantes do grupo criminoso.

 

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes