Polícia Federal combate crime de aquisição de moeda falsa em Alagoas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Polícia Federal combate crime de aquisição de moeda falsa em Alagoas


Maceió/AL – A Polícia Federal em flagrante delito na segunda-feira, 22/2, em Maceió/AL, uma mulher maior de idade no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas procedentes de Belo Horizonte/MG. 

A Polícia Federal constatou que uma encomenda poderia estar trazendo cédulas falsas para Maceió/AL. De posse dessas informações, policiais federais passaram a realizar diligências que pudessem levar à localização da encomenda e à identificação do destinatário, bem como a pessoa que adquiriu as cédulas falsas, buscando a confirmação da ilicitude. 

A ação teve seu desfecho quando os policiais federais identificaram a destinatária da encomenda suspeita. Ela foi abordada pelos policiais, que solicitaram a abertura do envelope. Ficou constatado, no interior do envelope, que havia dez cédulas de R$ 100 falsas, totalizando o valor de R$ 1.000. 

A envolvida recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de crime de moeda, foi conduzida para a Sede da Polícia Federal em Alagoas, onde confessou que adquiriu as cédulas. Foi indicada pelo crime de adquirir moeda falsa e ficará à disposição da Justiça Federal, sujeitando-se à pena de até 12 anos de reclusão. 

Após a autuação, a presa foi encaminhada para exame de corpo de delito no IML – Instituto de Medicina Legal de Maceió e, em seguida, para a audiência de custódia na Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

[email protected]

82-99327.7671 ou 82-3216-6723

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

canal no youtube

Mais recentes