Polícia Federal combate explosão de caixas eletrônicos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal combate explosão de caixas eletrônicos


Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 19/5, com o apoio da Polícia Militar, a Operação Policial GATILHADA, para desarticular grupo criminoso que realizava explosão de caixas eletrônicos.

As investigações tiveram início há um ano, após tentativa de furto da agência da Caixa Econômica Federal em Campo Belo/MG. Na ocasião, indivíduos fortemente armados tentaram explodir os caixas eletrônicos do local durante a madrugada, além de terem feito reféns pessoas que aguardavam o saque do auxílio emergencial. Durante as investigações, foram identificados os envolvidos na ação criminosa e comprovada a ocorrência de diversos delitos antecedentes, como furtos de veículos, obtenção de armas de fogo, bem como a fabricação de explosivos e ajustes com olheiros.

A PF representou por oito mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão na região de Campo Belo.

Os investigados respondem pelos crimes previstos nos artigos 155, § 4º-A (furto qualificado), 251 (explosão) e 288 (associação criminosa) do Código Penal, bem como artigo 14 (porte ilegal de arma de fogo) da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Se condenados, poderão cumprir mais de 24 anos de prisão.

O nome da operação faz alusão ao ato de se acionar uma arma de fogo de forma incorreta, uma vez que o grupo não teve sucesso no acionamento dos explosivos utilizados.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal segue com seu trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais 

Fone: (31) 3330-5270
E-mail: [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes