Polícia Federal deflagra a segunda fase da Operação Green Net no combate ao tráfico de drogas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal deflagra a segunda fase da Operação Green Net no combate ao tráfico de drogas


São José do Rio Preto/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (21/1) a segunda fase da “Operação Green Net”, com a finalidade de combater o tráfico de drogas desenvolvido principalmente através de perfis mantidos em rede social.

Cerca de 80 policiais federais deram cumprimento a 22 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, nas cidades de São José do Rio Preto/SP, Mirassol/SP, Indaiatuba/SP, Araçatuba/SP e Contagem/MG, todos expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto/SP.

Após a deflagração da Fase I da referida Operação, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo, inclusive sendo identificado o envolvimento de outros integrantes, chegando agora aos distribuidores das drogas comercializadas, principalmente em redes sociais e aplicativos.

Durante a realização das buscas foi apreendida uma arma de fogo e drogas em alguns locais. Os responsáveis estão sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

 Será realizada coletiva à imprensa, às 10h, na sede da PF em São José do Rio Preto/SP, com os devidos protocolos de prevenção à Covid-19.

Comunicação Social da Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP

Contato: (17) 3122-6000

*** A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de “Green” significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e “net” pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes