Polícia Federal deflagra nova fase de operação que investiga roubo a banco em Araçatuba/SP

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal deflagra nova fase de operação que investiga roubo a banco em Araçatuba/SP


São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (16/12) nova fase da operação que investiga os crimes praticados na cidade de Araçatuba/SP, no início da madrugada do dia 30/8/2021.

Na manhã de hoje, mais de 90 policiais federais, com o apoio operacional da Polícia Militar (ROTA e BAEP), estão cumprindo 16 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Araçatuba/SP, São Paulo/SP, Osasco/SP, Santo André/SP, Guarulhos/SP, Monte Mor/SP e Foz do Iguaçu/PR, todos expedidos pelo juízo da 1 º Vara Federal da Subseção Judiciária de Araçatuba/SP.

A Polícia Federal, desde a ação criminosa, trabalha ininterruptamente para identificar e responsabilizar todos os autores dos violentos atos praticados na cidade de Araçatuba/SP, no início da madrugada de 30/8/2021, quando vários indivíduos, fortemente armados, fazendo uso de sofisticado aparato bélico, inclusive explosivos, tomaram de assalto agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Como consequência, foi restringida a liberdade de várias pessoas, usadas como “escudos humanos”, foram feridas diversas vítimas e provocada a morte de duas pessoas, além de outros atos de extremada violência.

Entre os diversos métodos de investigação utilizados pela Polícia Federal se encontra a análise de material genético. Por meio de perícia em parte do material coletado no local do crime foi possível identificar o perfil genético de um dos autores dos crimes hediondos investigados. Com base nesta análise, após representação da Polícia Federal, o suspeito, que já era apontado como líder de organização criminosa, especializada em roubos a carros-fortes, teve sua prisão decretada pela 1ª Vara Federal de Araçatuba/SP. O mandado de prisão em questão foi cumprido no dia 09/12, no estabelecimento prisional em que o suspeito já se encontrava, uma vez que, após a prática do roubo, foi preso pela prática de outro crime.

Antes do desencadeamento da ação de hoje, a PF já havia realizado a prisão de 17 pessoas envolvidas nos crimes e cumprido 53 mandados de busca e apreensão.

Haverá entrevista coletiva com representantes da Polícia Federal, às 10h30, na Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo (Rua Hugo D’Antola, 95 – Água Branca, São Paulo – SP).

A entrevista será transmitida ao vivo pelo Instagram @pfsaopaulo

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 3538-5013

 [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes