Search
Close this search box.

Polícia Federal deflagra operação Anjo da Guarda para combater pornografia infantil na internet

Compartilhe

Polícia Federal deflagra operação Anjo da Guarda para combater pornografia infantil na internet


Recife/PE. Na manhã desta quinta-feira (26/05), a Polícia Federal deflagrou, no bairro de Nova Descoberta-Recife/PE, a Operação Anjo da Guarda, para cumprir três mandados de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, com o objetivo de reprimir publicação de arquivos na internet e rede social contendo cenas pornográficas envolvendo criança ou adolescente.

A investigação foi iniciada em 2020 pelo GRCC-Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Pernambuco, a partir de informações repassadas pela organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC, sediada nos EUA, com atuação do SERCOPI – Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil/DF.

Os alvos das buscas de hoje foram equipamentos eletrônicos: computadores (HDs), notebooks, celulares, pen drives e outras mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos, contendo pornografia infantil.

Após a análise dos aparelhos, se encontrado algum material de abuso infantil, o investigado responderá pelo crime de posse de pornografia infantil, cuja pena é de  até 4 anos de reclusão. Se confirmado que houve publicação do conteúdo pornográfico na internet, o indivíduo responderá por divulgação de pornografia infanto-juvenil, com pena de até 6 anos de reclusão.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE