Search
Close this search box.

Polícia Federal deflagra operação contra assaltantes da CEF

Compartilhe

Polícia Federal deflagra operação contra assaltantes da CEF


Recife/PE. A PF, em Pernambuco, deflagrou na manhã desta terça-feira, 7/6, a Operação Herculano, visando a desarticular uma organização criminosa interestadual de assaltantes da Caixa Econômica Federal.

As investigações duraram mais de um ano e envolveram a participação de outras unidades da Polícia Federal, sendo constatado, durante as diligências, que alguns investigados usavam vários nomes e documentos falsos, o que dificultou a identificação deles.

Além disso, membros da quadrilha já foram presos pelo mesmo tipo de crime em Mato Grosso, Goiás, Pará, Pernambuco e Maranhão. Isso mostra o nível de articulação da quadrilha, que, além de contar com integrantes de vários estados, atuam em diversas regiões do país (Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

ENTENDA O CASO

No dia 14/04/2021, um grupo criminoso composto por 7 membros efetuou um roubo contra a Agência da Caixa Econômica Federal, localizada da Avenida Herculano Bandeira, Pina, Recife/PE. Os integrantes da quadrilha, oriundos de Minas Gerais, Paraná e Goiás, efetuaram um assalto no momento do abastecimento dos caixas eletrônicos, conseguindo subtrair cerca de R$ 277 mil do banco.

Os criminosos irão responder por roubo e formação de quadrilha, cujas penas variam de 4 a 13 anos de reclusão. A ação de hoje teve apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

Herculano faz menção a rua onde fica situada a agência da Caixa Econômica que foi alvo dos bandidos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

[email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube