Polícia Federal deflagra Operação Esfera de Caína

Compartilhe

Polícia Federal deflagra Operação Esfera de Caína


Cuiabá/MT – A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira (11/4) um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, acusado de cometer abuso sexual infantil contra uma criança de 3 anos na cidade de Cuiabá/MT.

O investigado foi alvo da Polícia Federal no mês de dezembro de 2021, oportunidade em que foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em sua residência. Na ocasião, foram apreendidos pen drives, celulares e equipamentos eletrônicos com centenas de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual infantil.  O investigado foi preso em flagrante, mas foi solto em seguida.

A partir da análise do material apreendido, foi identificado que o investigado praticou abuso sexual infantil contra uma criança da própria família, tendo ele mesmo gravado em vídeos os abusos que cometia em sua residência.

Os crimes investigados pela Polícia Federal são armazenamento de arquivos e imagens contendo abuso sexual infantil e estupro de vulnerável que, somadas as penas, podem chegar a 19 anos de prisão.

O nome da operação está relacionado à punição dos pecadores, que vão ao inferno por terem traído de seus parentes, segundo o livro A Divina Comédia, de Dante Alighieri, quando descreve o inferno.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso 

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes