Polícia Federal deflagra Operação Insistência para reprimir contrabando de cigarros

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal deflagra Operação Insistência para reprimir contrabando de cigarros


São José dos Campos/SP – A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (21/7) a Operação Insistência, voltada à repressão ao contrabando de cigarros. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Jacareí/SP, expedidos pela Justiça Federal em São José dos Campos/SP, a pedido da Polícia Federal.

Dois dos alvos já foram investigados pela prática do mesmo crime. Um deles, nove vezes, e o outro, quatro vezes, desde 2015. Fatos estes que motivaram o nome da operação. Além disso, ambos ostentam extensa ficha criminal estadual em razão da prática de crime de violação de direitos autorais, decorrente da venda de produtos falsificados e até mesmo furto.

As investigações tiveram início a partir de uma prisão em flagrante realizada em 9 de janeiro de 2021, na cidade de São José dos Campos/SP, ocasião em que foram localizados, pela Polícia Militar, 7 mil maços de cigarros estrangeiros oriundos de contrabando.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas caixas de cigarro de origem estrangeira para perícia e posterior encaminhamento à Receita Federal. Os investigados serão ouvidos e as investigações terão seguimento. Não houve presos.

 Comunicação Social da Polícia Federal em São José dos Campos

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes