Polícia Federal deflagra Operação Obducto para apurar crime de ocultação de capitais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal deflagra Operação Obducto para apurar crime de ocultação de capitais


Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/1), a Operação Obducto, objetivando aprofundar investigação envolvendo crimes de estelionato, uso de documento falso e ocultação de capitais que chegam a 300 mil reais.

Nessa data são cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, sendo 3 deles cumpridos na cidade de São Paulo, 2 em Americana e 1 em Sumaré, na residência de pessoas físicas ligadas às contas utilizadas para pulverizar o dinheiro subtraído. Alguns dos investigados já tem registros criminais envolvendo outros crimes de estelionato.

As investigações foram iniciadas a partir de informações fornecidas por uma corretora de investimentos que identificou o roubo de identidade de uma de suas contas, sendo que, a partir desse fato, com alterações de dados cadastrais, foram sacados aproximadamente 300 mil reais.

Com uso de documentos falsos, o dinheiro desviado da conta foi encaminhado para contas abertas na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, e dessas contas pulverizado para outras seis contas em diversos bancos e cidades no estado de São Paulo.

As penas previstas para os crimes investigados (estelionato, uso de documento falso e ocultação de capitais) somadas podem chegar a 21 (vinte e um) anos de prisão.

Atendimento aos profissionais da imprensa

Coletiva de imprensa será realizada, às 10h, na sede da Delegacia de Polícia Federal em Campinas (Rua Dr. Antonio Alvares Lobo, 620, Botafogo, Campinas, SP).

Comunicação Social Delegacia de Polícia Federal em Campinas/SP

Contato: (19) 3345-2260

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes