Polícia Federal deflagra operação para investigar atos de corrupção em liberação de licenças ambientas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal deflagra operação para investigar atos de corrupção em liberação de licenças ambientas


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje 21/10), a Operação O QUINTO ATO* com o objetivo de desvendar um esquema criminoso, ocorrido entre os anos de 2014 e 2015, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas para fins de intervenção junto ao IBAMA, visando à liberação da licença ambiental de instalação do Porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA, no Estado do Paraná.

A investigação é desdobramento da Operação Politéia, deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2015, oportunidade em que foi identificado que bens de luxo pertencentes a um parlamentar federal teriam sido pagos com a utilização de recursos decorrentes de vantagens indevidas recebidas de empresários que tinham interesse em sua atuação política junto a órgãos federais. Também há indícios de pagamentos de vantagens indevidas em espécie.

Por ordem do Supremo Tribunal Federal – STF, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, e também foi determinado o bloqueio de valores financeiros.
 
Aproximadamente 50 policiais federais estão participando das ações nas cidades de Curitiba/PR, Pontal do Paraná/PR, Gaspar/SC e São Paulo/SP.   

 
*O nome da operação “O QUINTO ATO” é uma referência ao rastreamento financeiro efetuado pela Polícia Federal a partir do pagamento da “5ª parcela” de um jato executivo adquirido pelo parlamentar investigado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal
61 2024 8142

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes