Search
Close this search box.

Polícia Federal desarticula grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas em São Paulo

Compartilhe

Polícia Federal desarticula grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas em São Paulo


Ribeirão Preto/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (7/12) a Operação Sertãozinho, em conjunto com o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo, para investigar a atuação de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, em São Paulo.

Policiais federais cumpriram 4 mandados de prisão preventiva, com apoio da Polícia Militar, em desfavor de 4 investigados: um, na cidade de Ribeirão Preto/SP; dois, na cidade de Sertãozinho/SP; e um, na cidade de Alfenas/MG.

As investigações demonstraram que o grupo agia por meio de empresas de transporte de fachada para o recebimento, depósito e distribuição do entorpecente. A configuração dos negócios permitia, facilitava e ajudava a encobrir e manter na clandestinidade as ações criminosas do grupo. As empresas estavam localizadas em cidades próximas a Ribeirão Preto/SP, tanto no interior de São Paulo, quanto de Minas Gerais.

As ações do grupo consistiam em organizar a aquisição do entorpecente, seu transporte até as empresas ou de empresas para outras empresas de fachada do grupo, a depender da logística necessária, sua guarda e depósito. Enquanto isso, o líder do grupo decidia as ações a serem realizadas e negociava a venda da droga e seu pagamento com os interessados.

Além dos mandados de prisão preventiva cumpridos hoje, ao longo da investigação foram cumpridos outros dois mandados de prisões temporárias e três mandados de busca e apreensão. Dois deles foram cumpridos na residência dos envolvidos e um na empresa de Transporte da qual são sócios. Nesses locais, foram realizadas a apreensão de 330 kg de “maconha” e “haxixe”, documentos e demais provas dos crimes praticados, que, após, analisados permitiram novo pedido de prisões cumpridos hoje, haja vista terem sido identificados mais dois integrantes do grupo e indicativos da continuidade da pratica do crime.

Comunicação Social da Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP

Contato: (16) 3238-5200
E-mail: [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE