Polícia Federal e Receita Federal, em operação conjunta com outros órgãos, apreendem mais de 500 kg de drogas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal e Receita Federal, em operação conjunta com outros órgãos, apreendem mais de 500 kg de drogas


Belém/PA – No dia 28 de outubro de 2021, a Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal, no bojo da Operação Hórus, realizou a apreensão de mais 500 kg de cloridrato de cocaína com destino à Holanda, no Porto de Vila do Conde em Barcarena/PA.

A substância foi ocultada dentro de um dos containeres de manganês que fazia parte de uma exportação com mais 29 containeres, perfazendo um total de 825 toneladas, e que tinha como destino a cidade de Rotterdan, na Holanda.

Essa foi a segunda apreensão de drogas realizada envolvendo esse mesmo lote de conteineres. A primeira foi realizada no dia 23 de outubro e continha mais de 453 kg de cloridrato de cocaína. Somando as duas apreensões, já foram apreendidos mais de 960 kg dessa substância.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal e foi instaurado o inquérito policial para a apuração da autoria e elucidação dos fatos.

O êxito da ação se deu devido ao trabalho interagências de captação e análise de informações no contexto da Operação Hórus, iniciada no dia 18 de outubro de 2021.

A Operação Hórus, que fomenta a integração entre os órgãos, conta com agentes das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Semas), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Segup/PA.

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Pará

Fone: 91 98586-5044
Email: [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes