Polícia Federal, em ação integrada, combate o tráfico de drogas em Governador Valadares

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Polícia Federal, em ação integrada, combate o tráfico de drogas em Governador Valadares


Governador Valadares/MG – Nesta quarta-feira, 4/11, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, deflagrou a Operação DAS TOP, para combater tráfico de drogas na região de Governador Valadares, com extensão para o estado do Espírito Santo.

A operação é fruto de investigações decorrentes da prisão de outros três homens, realizada em 23/8/2020, quando houve desmantelamento de laboratório de drogas com apreensão de cerca de 56 kg de pasta-base de cocaína, 500 gramas de crack, 130 kg de produtos destinados ao refino da droga, inúmeros insumos e utensílios destinados ao preparo da droga, cerca de dois mil reais em dinheiro e uma picape.

A FICCO representou por três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Mantena/MG e cumpridos em Governador Valadares por 25 policiais das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal.

Durante a deflagração de hoje, três homens, de 25, 26 e 27 anos, foram presos. Eles serão indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, petrechos para o tráfico e associação para o tráfico, podendo cumprir até 40 anos de reclusão, se condenados. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados para o Sistema Prisional de Minas Gerais, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.

O nome da operação faz alusão à forma como os presos se referiam à qualidade das drogas produzidas por eles, que eram divididas entre “DAS TOP” e “DAS COMERCIAL”.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a FICCO continua trabalhando.

 

 

 Comunicação Social da Polícia Federal Governador Valadares/MG

[email protected] | www.pf.gov.br

(33) 3212-9100

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes