Polícia Federal, Força Aérea Brasileira, Adidância da Polícia Federal na Guiana e a CTIU do Suriname realizaram operação internacional de enfrentamento ao tráfico de drogas
Na segunda-feira (14/6), a Polícia Federal, Força Aérea Brasileira, Adidância da Polícia Federal na Guiana e a CTIU do Suriname realizaram uma operação internacional de enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo.
Nesta ação conjunta, após trocas de informações interagências, as forças de segurança do Suriname lograram êxito em apreender, na região de Kaaimangrasi/Suriname, 490 kg de cocaína, abandonados na pista de pouso clandestina, e uma aeronave EMB 810D “SENECA”, queimada.
A operação foi deflagrada com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas realizado por via aérea.
Essa atividade faz parte de esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores vizinhos. Diligências continuam para desarticulação de toda organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal