Polícia Federal intensifica ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Brasília/DF – A Polícia Federal promove, durante este mês de maio, encontros e capacitações de policiais federais destinados a aprimorar o combate à exploração sexual infantil como parte das estratégias para ampliar e melhorar a repressão a esse tipo de violência.
Nesta quarta-feira (18/5), policiais federais de todo o Brasil estão reunidos em Brasília para o Encontro de Gestores, Peritos e Investigadores de crimes relacionados ao abuso sexual infantil.
O evento visa reunir, em um mesmo ambiente, todos os policiais envolvidos no combate a essa prática criminosa e trazer conhecimentos atualizados sobre ferramentas de investigação, boas práticas investigativas, atuação da perícia dentro desse contexto, bem como melhorar a interação entre todos os envolvidos que trabalham com essa temática, visando ao aperfeiçoamento.
Números
Somente em 2022, a Polícia Federal já deflagrou 86 operações de combate à violência sexual infantil. De janeiro até agora, foram efetuadas 52 prisões e cumpridos 119 mandados de busca e apreensão. Durante as investigações, foi possível identificar e dar assistência a 27 vítimas de abuso.
Em 2021, a PF deflagrou 304 operações, 181 prisões, 492 mandados de busca e apreensão e identificou e assistiu 78 vítimas.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-717