Search
Close this search box.

Polícia Federal investiga abertura de contas fraudulentas do auxílio emergencial no Ceará

Compartilhe

Polícia Federal investiga abertura de contas fraudulentas do auxílio emergencial no Ceará


Fortaleza/CE – A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (27/10), um mandado de busca e apreensão com o objetivo de fortalecer provas em Inquérito Policial que investiga fraudes na abertura de contas na Caixa Econômica Federal para recebimento fraudulento do auxílio emergencial do Governo Federal.

A ordem judicial foi expedida pela Justiça Federal do Ceará e cumprida em Fortaleza, no endereço de um homem apontado como mentor de vários golpes junto à instituição financeira federal. Foram apreendidos documentos e mídias que serão submetidos à perícia técnico-científica.

Conforme apurado, o investigado abriu diversas contas utilizando-se, também, do nome de personalidades, inclusive com o objetivo de cadastrar e receber o auxílio emergencial, cujas parcelas foram por ele sacadas.

O investigado e quaisquer outros possíveis partícipes das fraudes identificadas na investigação poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa, na medida de suas responsabilidades.

Comunicação Social da Polícia Federal em Fortaleza/CE
Contato: (85) 3392-4867/4947 e 98970-0624

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube