Polícia Federal investiga venda de substância controlada destinada ao preparo de drogas
Criciúma/SC – Nesta quarta-feira, 20/10, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Criciúma/SC, em uma residência localizada no município, no interesse de investigação que apura o comércio de substância controlada destinada ao refino de entorpecentes.
A investigação teve início em abril deste ano, quando foi identificado pela equipe policial anúncio em site de e-commerce ofertando o produto sabidamente destinado ao refino de drogas.
Na residência foi encontrada pequena quantia de substâncias assemelhadas a crack e cocaína, bem como insumos utilizados para o preparo da droga e artefatos relacionados com o crime de tráfico de drogas (balanças, prensa e outros). As substâncias serão submetidas a exames periciais para confirmação de sua natureza.
O casal responsável pelo local foi preso em flagrante pela prática de crime assemelhado ao tráfico (tráfico de matéria-prima, destinada ao preparo de drogas), previsto na Lei 11.343/2006, cuja pena é de 5 a 15 anos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Criciúma/SC
(48) 3461 8601