Polícia Federal prende foragido da Operação Enterprise

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal prende foragido da Operação Enterprise


Curitiba/PR – A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (17/5) um estrangeiro investigado na Operação Enterprise, que estava foragido.

A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.

O indivíduo teve a prisão decretada pela Justiça brasileira em decorrência das investigações, mas não foi localizado no momento da deflagração da operação policial.

Contudo, na última segunda-feira, após complexo trabalho de investigação para localizar o preso, os policiais federais lograram êxito em cumprir o mandado de prisão preventiva.

A prisão ocorreu em um apartamento na cidade de São Paulo/SP, local onde residia usando nome falso. No local, os policiais federais também encontraram droga e uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, o que resultou na sua prisão em flagrante por uso de documento falso, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

O indivíduo também era procurado pela INTERPOL em decorrência da prática de um crime de roubo seguido de morte ocorrido em Curaçao, no ano de 2015.

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR

(41) 3251-7813

[email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes