Polícia Federal prende homem por compra de cédulas falsas no Piauí

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal prende homem por compra de cédulas falsas no Piauí


Teresina/PI – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (21/12), em Teresina/PI, um jovem de 26 anos pela aquisição de cédulas falsas oriundas do Estado do Espírito Santo, através de entrega por encomenda postal dos Correios.

Sob suspeita de conter cédulas falsas, a encomenda foi retida pelo serviço de Segurança Postal, que acionou a Polícia Federal para averiguação e acompanhamento da entrega ocorrida na tarde de ontem.

Tal encomenda foi postada em Vila Velha/ES com destino ao endereço residencial do autuado situado no bairro vila Irmã Dulce em Teresina. Com a abordagem, constatou-se a presença de 40 cédulas falsas com o valor nominal de R$ 100 cada, com repetidos números de série e boa qualidade de impressão.

O autuado será indiciado pela prática do crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal com pena prevista de três a doze anos e multa, em razão da prática de aquisição de moeda falsa para introdução em circulação, e será encaminhado ao sistema penitenciário local.

A Polícia Federal alerta a população para que fique atenta aos elementos de segurança e autenticidade das cédulas em circulação, cujas instruções de verificação e orientações de como proceder podem ser obtidas no site do Banco Central (www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas). A Polícia Federal alerta, ainda, que quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime previsto no artigo 289, §2º, do Código Penal com pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 3089-9960/99451-8529

E-mail: [email protected]

Fonte:

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes